terça-feira, agosto 22, 2006

Nostalgia...

Trilha sonora de midi podrão, bidimensional, chapado, sem cromatismo, sombreamento, péssimo script de I.A. De que eu estou falando? Nintendo 8 bits! Que saudade de jogar jogos que a gente nunca fecha!!!

Era frustrante, era maçante, mas, mas... Era minha infância. Eu me lembro do primeiro jogo que eu fechei sozinho. Foi o Yoshi Island no Super Nintendo. Já 32 bits, uma I.A menos primitiva, gráficos melhores... Depois veio o Playstation, e nunca mais precisei usar minha imaginação pra saber o que era um certo inimigo aqui ou ali. Tudo ficou real demais!

Real ao ponto de dar medo como em Resident Evil e posteriormente no meu amado, idolatrado, venerado Silent Hill. Tudo bem que os jogos mais antigos pudessem provocar esses sentimentos por sugestão. Tal coisa sugere um monstro, você o imagina e fica com medo. Na nova geração eles não sugerem nada. Eles são os bichos medonhos. Em 3D, perfeitamente desenhados e idealizados por uma equipe de profissionais especializada... e tal e tal.

Isso roubou um pouco a magia dos velhos jogos eletrônicos. Tão toscos, tão fictícios!

Nenhum comentário: