sábado, abril 14, 2007

Transamerica

Semana passada eu tive a oportunidade de assistir um filme muito curioso, de título Transamerica.
O filme foi uma iniciativa engraçada: A personagem central (uma transsexual em processo) foi interpretada por uma mulher!

Supreendentemente não decepcionou no trabalho, e fez uma personagem e tanto (principalmente quando Felicity Huffman treinava sua "voz feminina" dizendo: "That's the voice...") Porém, apesar de ter sido uma senhora iniciativa e um filme surpreendente em vários aspectos (ou de repente eu estou só meio acostumado com Blockbusters americanos comuns e não conheci o infâme mercado dos filmes "alternativos"¹), eu ainda fiquei meio decepcionado com a insistência no tema familiar. (Que inclusive insistiu um pouco em outro interessantíssimo filme, porém de produção meio displicente, o Café da Manhã em Plutão e a maravilhosa Saint Kitty).

Existem vários aspectos da vida de Sabrina Clair Osbourne que nós gostaríamos de ver. Ela foi feliz com aquele cara que a deu carona? Quantos amigos ela tem? Me roí de curiosidade e plac-plac o filme funcionou!
¹: Como assim alternativo? Ainda não consigo entender o que eles querem dizer com isto!

Nenhum comentário: