quarta-feira, maio 16, 2007

Olha que lixo!

Agora os gringos putos da vida com a wikipédia divulgando centenas de milhares de textos 'liberais' (factuais!) resolvem criar o mais novo lixo da internet: A conservapedia. O troço é nada mais nada menos que uma enciclopédia feita por americanos conservadores para americanos conservadores. E nesta eles põem coisas como a teoria criacionista (o cúmulo da frustração cristã).

O argumento é que a wikipédia é liberal demais. Eu me pergunto o que isso significa... Liberal me passa uma idéia de "liberar" (permitir). Logo algo da má fama da wikipédia se confirma: Alguns textos são incompletos, mal-feitos, ou errados. Porém, a grande maioria de textos formais (materiais de pesquisa científica) estão em perfeito estado.

Talvez "liberal" signifique "não tendencioso". Agora vemos o real caráter americano. Um excesso de preocupação com a objetividade da própria ignorância e total displicência com a realidade factual.

Ainda não conheço o conteúdo do site a fundo. Mas tenho certeza que não é recomendável para as mentes mais influenciáveis. Liberdade de expressão? TIREM ESSA PORRA DO AR!

Um comentário:

ocaolho disse...

Deu muito medo. Vou checar alguns verbetes. :P
Mas concordo radicalmente com a reflexão sobre os biscoitos.