terça-feira, maio 01, 2007

Dia do trabalhador

"Tá vendo aquele edifício, moço? Eu não ajudei a construir. E também não me interessa quem paga dois mil reais em taxa administrativa."

Eu imaginava que o dia do trabalhador fosse um dia em que o pobre coitado vai descansar em casa, mas como bom capitalista, hoje resolvi exercer minha cidadania e fazer compras no super mercado. E todos os supermercados estarão abertos normalmente durante o feriado. Pelo menos é o que diz-se pela tevê, o messias do capitalismo.

Tudo bem, lá vem eles dizendo "ah, agora o Ramir vem com esse papo de socialismo". Vãopaput*... Estou só brincando de consciente político. Como todo bom conhecedor (que me conhece) sabe, eu acredito que nenhum sistema sócio-econômico é bom, mas quem os dirige deve ter auto-controle (roubando só de pouquinho em pouquinho) e um pouco de senso do ridículo (esconder bem o que rouba).

E do jeito que as coisas tem-se provado, roubar no sistema capitalista com essas arreganhas neo-liberais é bem mais complicado de se fazer como era na China ou na Rússia há umas décadas. O problema é que eu estou no Brasil, o país de todos (os sacanas). Digo - é que ninguém rouba pra mim, me excluíram do clube da Notinha¹!

Receita uó para quem se sente pobre.
É sabido que, apesar de tanta falcatrua e ladainha por aqui, outros países ainda estão bem piores em termos sociais do que o nosso amado e idolatrado Brasil - tirem por aquele Timor Leste. Gente, o que diabo é aquilo? Se o Brasil, ainda com um certo ar de civilização metida a Europa-do-Sul-e-províncias-agregadas, é considerado um país ("emergente") de terceiro mundo, imagina aquela bagunça? Quinto mundo?

Além desta novidade, sabemos que o Real (R$), mesmo não valendo realmente nada, fora do país tem mais valor que nos nossos bolsos. Em países como Índia na ásia, e nossos camaradas na América do Sul, o Real é uma moedinha até real. Então hear the gospel:
* Pegue um empréstimo babado na taií
* Vá no consulado do Azerbaijão
* Viaje para lá
* Compre uns terrenos
* Monte uma mercearia, uma farmácia e uma loja de artigos femininos
* E se torne um magnata em um país pior que o Brasil!
(A ausência da frase "pague sua dívida com a taií" é intencional. Fica devendo mesmo, no Brasil prescreve. E você vai estar looonge daqui, com suas mil esposas e 78 macacos dourados.)
--- ---
¹: Em referência ao clube da Luluzinha. Uma instituição matriarcal e manipuladora.

Nenhum comentário: