quarta-feira, setembro 06, 2006

Coisas que eu odeio

Eu poderia falar durante anos sobre o ódio. Na minha cabeça é um tópico que rende bastante, já que eu sou do tipo de pessoa que trinca os dentes e imagina raios de desintegração partindo na direção das pessoas que me despertam a raiva. O negócio é que eu ainda sou sincero sobre isso. Eu sei que tem bem mais gente solta por aí que pensa coisas bem piores.
(Minhas machadinhas voadoras são passado. Tem gente que viaja em coisa bem mais diabólica que serras elétricas.)

Mas eu odeio privadas e pias entupidas. Me sinto obsoleto vendo que minha casa está constipada.

Odeio minhas unhas sujas e pretas, é pior do que sentir bosta na cara. É sentir bosta na boca! Eu costumo comer muitas coisas com as mãos. Adoro pastel.

E também detesto cravos no nariz. Eu não consigo tirá-los. Até que dá, mas é sempre um trabalhão. E dói.

Odeio as minhas amigdalas. Elas são gigantescas, e me impedem de emitir meus agudos direito. Meu fá3 já é apertado. Imagina se eu penso em dar um dó4. É praticamente um piado!

Dôres de cabeça são o que existe de pior nas enfermidades humanas. São a confirmação lógica e metafísica (!) da mazela. Quando se está com dôr de cabeça, tenha certeza: Você tem um problema sério.

Pêlos encravados - tem coisa pior? Não é uma espinha, não é um furúnculo (que nome mais feio), e você não pode tirá-lo sem uma pinça. E quando você o tira, ainda tem que lidar com o pus. Spooky...

Porém, além destes pequenos 'ódios bobos', existe aquilo que eu chamo de 'ódios maiores'. Estes são os que me trincam os dentes e me dão sede de sangue. Já que eu não consigo desprezar uma situação ou pessoa, o que me resta é a imaginação de vísceras a mostra e um corpo físico em colapso enquanto uma consciência agoniza em seus momentos finais...

Gente que promete e não cumpre: Eu já detesto promessas! "Claro, te ligo avisando amanhã!" Por antecipação já fico irritado quando alguém me promete alguma cois, (ao invés de prometer. Adivinhe, surpreenda, sonde... Faça qualquer coisa. Mas não crie expectativas!!!) E tem gente solta nesse mundo que, além de te deixar com um reloginho ansioso na mão, te faz passar papel de panaca. Eu sou um poço infinito de misericórdia e compreensão. Mas é fácil ficar com o filme queimado pro meu lado sob essa circunstância.

Gente que te pede pra falar algo e não escuta: O tipo de pessoa que, de fato, merece a morte por sanguessugas vampiros das trevas. Eu gosto muito de falar, (todo mundo sabe.) Mas como é de conhecimento 'geral', eu não gosto sempre de falar de graça, (falar miolo de pote, ou simplesmente puxar assuntos que normalmente não renderiam), e quando alguém me pede pra falar sobre alguma coisa, é melhor escutar, ou rapidinho vai perder o crédito comigo.

Também DETESTO gente que ignora o que eu falo. Aquela pessoa que, quando você fala, olha pra você, e vira o rosto como se tivesse ouvido um latido de cachorro. Eu sou extremamente irritável quando ignoram a minha voz.

Gente que sorri demais: Não tomem isto por uma paranóia anti-social. Eu adoro gente feliz. Sério. Meu problema é com aquela pessoa que sorri sem querer sorrir pra te agradar, ou pra fingir que não foi ela quem peidou. Ou pior - sorri pra não deixar claro que te detesta e/ou não te suporta. Eu respeito as pessoas falsas, e admiro as pessoas calculistas. Porém eu desprezo esses inexperientes que acham que todo mundo cái nessa pegadinha de ursinho carinhoso.

Melhor amigo instantâneo: Nossa! Esse realmente merece tomar uma cólera do dragão no saco. O pior tipo de zé-mané do mundo. Aquela pessoa que, nos cinco primeiros minutos de conversa já age com toda intimidade e carinho que só grandes amigos teriam. Se duvidar, nos dez minutos desta possível conversa ele já te pede o celular emprestado pra ligar pra alguém. Ou meros cinco reais pra completar o dinheiro do rango. Também existe o variante - É o seu melhor amigo até que um verdadeiro amigo dele, ou seu, apareça na cena. Daí tudo volta ao normal.
Algumas pessoas não entendem que ser simpático não significa forçar intimidade. Intimidade é íntimo! Pessoal... E isso não vale cinco minutos, uma pizza, um conhecido em comum, ancestrais em comum... Nada disso, sério.

"Não estou te vendo": Normalmente este caso acontece quando você tem uma vendetta sobre alguém. E então você se depara com o ser odiado em uma situação que Black Mamba não pode baixar em você, então você tem que sorrir e acenar... Mas fala sério - isso é o cúmulo da coisa ridícula! Eu sou do tipo de pessoa que acredita que rixas idiotas podem ser perfeitamente resolvidas com conversas idiotas, (e aí, a família vai bem?) Acredito piamente que as pessoas, (as más inclusive) são boas até que tentem te matar. Então nada de ficar ignorando quem pisa nos seus calos se, de repente, você tropeça no sapato do fulano, ou coisa do tipo. Engula o orgulho e desfaça um inimigo. (Ter inimigos não é bom. Isso é coisa de gente tola.)

"Não fale comigo aqui e/ou agora": Digno dos ódios de Medéia e Carmen, esta é uma sensação que normalmente acontece sob o contexto dos casos românticos mal resolvidos, ou coisas de família, profissão... Você tem alguma pessoa conhecida que se acha mais que você por qualquer razão que seja, e acredita que, em uma determinada circunstância você é inconveniente ou capaz de causar vexames. Não precisaria dizer que uma pessoa covarde assim merece ser esfaqueada com um garfo (!!!) até a agonia, e depois ser atirada a piranhas em um rio de álcool fervente.

"Eu não te suporto mesmo, mas te trato super bem": Parece contraditório com um dos tópicos acima. Mas não é. Eu sou a favor de resolver as rixas, seja como for. Não ignorá-las ao ponto da loucura. Isso é o cúmulo... Engolir seco uma coisa que incomoda alguém, por seja lá o motivo que for... Ái, ninguém merece, putaqueopariu... Sempre é possível inventar uma maneira de não odiar mais alguém. Pense nisso: Que razões uma pessoa teria pra chamar o ser odiado de 'meu melhor amigo'?

"Eu te odeio porque ele pediu": Sem comentários. Sério.

Além disso eu odeio muitas coisas, como dormir demais e não relaxar, assim como odeio crianças me pedindo dinheiro na rua. The world is full of hatred...

E nunca me peça pra ficar calmo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Escreveu muito e pelo jeito escreveria bem mais!
Num deu pra ler tudo! ;(
sorry
num gosto muito de ler no pc
s pudesse, imprimia!
Mas, gostei do q li!
Muita coisa parecido comigo!
sério!!
bjos