sexta-feira, julho 05, 2013

Evangélicos e política

Por que eu não concordo com candidaturas sectárias

Recentemente eu deu uma olhada no blog da "deputada evangélica doutora Silvana", deputada estadual no Ceará.

Essa senhora diz que "representa os irmãos em cristo" na política. E grande parte da sua expressão política é mainstream midiático: falar das bichas que casam, de curar as sapatonas e criar leis que "protejam o cristão".

Eu me pergunto: O que diabos essa mulher está fazendo lá?

Eu não votaria em um deputado esotérico por ele falar que vai colocar a cabala mística no ensino fundamental, mas sim, se ele é capaz de propor uma reforma na qualidade da educação pública no estado do Ceará, ou se ele é capaz de melhorar a gestão da saúde pública. 

O que eu quero dizer é que eu não estou nem um pouco interessado em votar em alguém que compartilhe as MINHAS CRENÇAS, porque elas são MINHAS. Eu quero ver alguém que seja capaz de pensar no MEU POVO e olhar o cidadão brasileiro não como os "irmãos em cristo" ou as "galinhas calungueiras", mas como um cidadão que é digno de direitos e dignidade qualquer que seja a sua religião, ou falta dela.

Por favor, evangélicos: Parem de votar em pastor porque ele é pastor/médico/manicure! Para os brasileiros em geral: Parem de votar em primo/sobrinho/amigo que é dentista/médico/palhaço. A receita não está dando certo.

Precisamos votar em quem tem formação política, capacidade e consegue se distanciar de um grupo específico pra olhar pro todo.

Não às candidaturas sectárias! Precisamos de verdadeiros candidatos, e não de espantalhos!

Nenhum comentário: