terça-feira, julho 30, 2013

Aos defensores de Cabral e da política do status quo

Eu sei que essas manifestações estão incomodando algumas pessoas que eu consideraria como "desnecessárias", mas, para que as mesmas ganhem alguma utilidade eu lhes digo que calem a boca e simplesmente pensem.

Dissolver a nossa democracia brasileira pela metade não é a melhor das idéias, nos expôe à anarquia política? Tem certeza disso? Dizer que o governo de Dilma Roussef é uma farsa é ser idiota? A questão é que QUEM QUER QUE SEJA OU FOSSE o político que estaria no poder agora seria pego no furacão, não adianta. O problema não é a pessoa, e sim o sistema.

Isso me lembra uma história que eu ouvi de alguém que conhecia alguém na política. Cidade pequena, a pessoa ganha a eleição e pensa "ah, finalmente vou poder mudar alguma coisa na minha cidade!" Primeiro dia na câmara dos vereadores, o chefe do lobby vem e diz "olha, por mês tu tem essa grana pra votar com a gente", o indivíduo diz "e se eu não quiser trabalhar com corrupção?" o chefão retruca "você perde o dinheiro e não te ajudamos com nada que você for fazer".

Eu compararia essas manifestações à um sistema imunológico soltando macrófago e comendo tudo o que vê pela frente, é o povo abrindo o olho pra todo pequeno detalhe que não funciona, estamos nos levando mais à serio... Só por favor parem de dizer o que a gente já sabe como "mas o PT salvou o Brasil", gente, já sabemos que o PT fez um salto histórico na nossa democracia, mas precisamos fazer outro, e se isso tiver que custar a banda podre, que custe - ora, ninguém pode nos obrigar a engolir e nos contentar com um partido que apesar de efetivo, ainda é "meio serio", favor não nos obriguem à engolir sempre "dos males o menor".

É do povo a OBRIGAÇÃO de injetar uma dose letal de seriedade na nossa administração, quem sabe esses "ocupa Cabral" e "fora Dilma" não vão aos poucos nos colocando diante de um Executivo menos "Banana" ou "Pizza" e mais "República".

Nenhum comentário: