quinta-feira, dezembro 06, 2007

Curitiba sem reais - parte I

O início

Para variar, mais uma vez estava eu navegando de madrugada.
Era 21 de novembro quando entro no site da Gol para ver se a passagem para Curitiba ainda estava 100 reais, o que já me animava bastante em relação a conhecer pessoalmente o meu fornecedor. Coincidentemente, esse foi o dia em que a promoção “Cinqüentinha, Cinqüentão” entrou no ar e, qual não foi minha surpresa quando, ao procurar a o mesmo trecho novamente, descubro que ele estava R$ 0,50 ida e R$ 0,50 a volta!
Sim, era problema do sistema da Gol, mas, como eu não tenho nada a ver com isso, cara-de-pauzíssima que sou, comprei assim mesmo. Total: taxa de embarque + tarifa + taxa de envio: R$ 42,24. Liguei para lá e eles confirmaram minha reserva, ou seja, eu vou!
O executivo que vai até o aeroporto de Confins custa R$ 6,45 + R$ 0,30 de taxa de embarque na rodoviária de Belo Horizonte. Como eu sou uma pessoa a pé, o coletivo que me deixa na porta de casa custa R$ 2,40; contando ida e volta, só de passagem ficou tudo em R$ 60,54.

Execução do plano

É manhã de 6 de dezembro.
Acabei de voltar do supermercado. Comprei pão integral, suco light, presunto de peru e mozarela de búfala. O total deu R$ 5,74, o que dá para fazer uns 13 mistos.
Uma garrafinha de água mineral custa R$ 1,00, dissolvo o suco dentro dela e pronto. Acabou a água? Não tem problema, no bebedouro do aeroporto tem mais.
Brasileiro que não viaja acha que tem que fazer um banquete quando entra no avião. Foi-se o tempo em que se serviam faisões ao molho de alcaparras a bordo; hoje em dia o que as companhias fazem é cortar custos, mas, Gol, pelo amor de Deus, um saquinho de amendoim de Manaus a Brasília vocês estão de sacanagem com o pobre passageiro! Ainda mais depois de tanto atraso! [mode hungry blue=on]
Como eu ia dizendo, quem já acompanha as postagens de Gaakinha vai se lembrar de quando citei o caso dos argentinos que lancharam no vôo sem a menor cerimônia (http://especulante.blogspot.com/2007/08/novela-area.html). Pois então, farei o mesmo, já até preparei o pote no qual levarei os sanduíches. Vou fazer conexão no Galeão ainda, ficar 4 horas no aeroporto e, com fome, não dá certo. Sem contar que R$ 5,70 é o preço de um expresso com um misto num aeroporto. Ninguém merece.
Total de lanche: R$ 6,74 (ida)

Nenhum comentário: