segunda-feira, dezembro 03, 2007

Futebol: a vergonha nacional

Ontem quase fico sem nariz.
Torcedores do Cruzeiro iam cantando felizes da vida no ônibus em que eu estava. Atleticanos na rua não gostaram e mandaram pedras no pessoal, sem dó nem piedade. Vidros estilhaçados, duas pessoas feridas, crianças e senhoras apavoradas. Isso definitivamente não é costume de gente civilizada, e quando digo aos nortistas, especialmente os manauaras, para não copiarem o sudeste, eu tenho razão.
Graças a Deus o motorista avançou o sinal vermelho para fugir dos atleticanos, senão a tragédia seria completa. Até havia um que queria descer do ônibus para matar o sujeito que jogou a pedra, mas eu, quase querendo apanhar numa hora dessas, mandei-o ficar "na dele", que não valia a pena esse tipo de baixaria. Conferi se estava todo mundo bem, ajudei os feridos, e, passado o susto, o motorista parou no pronto-socorro, a galera desceu, e então eu comecei a falar sem parar, sem ponto, sem vírgula, sem nexo, de tão nervosa.
É, pessoal, está na hora de pensarmos num projeto de lei que retira pontos dos times cujas torcidas venham a cometer atos de vandalismo, violência e desrespeito. Só resta saber se uma lei dessas pegaria no Brasil sem quebra-pau.

Aliás, que lindo o rebaixamento do Corinthians! Realizou o sonho de uma nação inteira!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, qual é? O sudeste é lindo! Pelo menos num parece uma sauna e as pessoas ainda têm o costume de dar "bom dia!". Bom, quanto ao futebol, isso é uma vergonha mesmo... mas eu tava no Mineirão nesse dia e não vi uma briga sequer! A festa tava linda, o dia foi todo azul! Beijinhos!