domingo, junho 23, 2013

Nessa trajetória suicida que eu decidi conheci algumas das pessoas mais exóticas do mundo, e um traço que percebi nas pessoas ditas vitoriosas é uma certa capacidade meio psicopata de se desligar inteiramente de quem não serve, de quem atrapalha, de quem não colabora.

Será que eu sou um desses psicopatas?

Desde que entrei no microcosmo amazônico vi uma outra classe de gente nesse ramo dos "psicopatas vitoriosos", vi uma estirpe que é capaz de degolar, de extorquir, de mentir, de fazer o que for pra ganhar. Vi mentira, vi política, vi a boa e velha incompetência misturada com uma sede de poder e um desespero que dão medo.

A questão é que eu não aguento mais. Não aguento mais esse mundo verde e pequeno onde eu sou confrontado com a minha própria incompetência e inércia. E não, eu não quero voltar e "fazer concurso pro Banco do Brasil", eu quero "voltar" (nem sei pra onde) e reencontrar o ar dos meus pulmões.

E à toda a juventude que está dentro dessa floresta, onde quer que seja pobre, onde quer que vocês sintam que é pequeno, que não seja suficiente pra vocês, vão embora. Vão embora porque o mundo é maior. Eu estou dizendo isso pra me convencer.

É um tédio, é uma mágoa, é uma culpa, é só uma vontade de ir embora eu não sei pra onde...

Nenhum comentário: