sexta-feira, junho 21, 2013

É claro que a senhora presidente da república não seria capaz, como não o é qualquer que seja o ser humano, propor uma reforma milagre que explodiria todos os corruptos e reduziria os problemas em pó. Não. O buraco é mais embaixo, a coisa é difícil, eu reconheço.

O executivo no Brasil é descentralizado, a organização e distribuição da verba é complexa, e no processo a coisa falha. Mas falha por quê?

Falha porque a máquina política se baseou nos valores errados. Falha porque os nossos partidos vêem o cidadão como uma máquina-de-dinheiro, um bicho à ser controlado e esgotado. Podem dizer o que quiserem, que tem que "fiscalizar" fulano e cicrano... Eu não vou fiscalizar porra nenhuma, o político que teria que se fiscalizar antes de tudo, e o que eu pude fazer eu fiz: fiz um voto coerente de acordo com as propostas que me foram dadas, e foram escolhas ruins, porque eu não tinha outras!

Quando um partido coloca "Antonio de Lunga" outro "Debora Soft" outro "Tiririca" e personalidades engraçadinhas pra conseguir voto... Não me diga que é um partido com vocação de seriedade, mas de populismo.

Então, senhora Dilma Rousseff e todos colegas da classe política: Parem de tirar sarro da cara do brasileiro. Não venham contar piada nas eleições e agora vir tentar falar sério e cobrar da população o que vocês mesmos, com todos mestrados e doutorados que vocês colecionam graças à facilidade que a vida de burguês e de rico deu à vocês, foram capazes de fazer!

Pena que precisemos ainda olhar pra cara de vocês nas próximas eleições e ainda ter que pagar o preço-corrupção da putaria que todos vocês fizeram e fazem seja na esfera federal como no menor dos vereadores. É uma bela de uma putaria, é um banquete, é um festim de sangue essa (a)política do Brasil.

Pra mim o discurso de Dilma Rousseff hoje foi um INSULTO à população brasileira.

Um "foi mau galera, vou falar com os mano pra diminuir a sacanagem" teria sido mais digno que 10 minutos de masturbação mental de uma mulher confusa que fala como um robô!

Nenhum comentário: