quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Hoje foi um dia comum, mas que me fez pensar sobre a precariedade. Penso na minha saída de casa aos 18 anos e tudo o que eu vivi desde então. Faz mais de 9 anos e eu penso "meu Deus como foi difícil! Como a vida é difícil e enlouquecedora!" Tendo em vista o que estou vivendo aqui recentemente, não vou mentir que, entre meus pensamentos mais negativos, pensei em voltar pro Brasil. Por quê? Pela humilhação que tenho vivido, pela dificuldade de ser levado a serio, por fazer quebra de braço com uma classe e um tipo de pessoa que eu só ouvia falar e tinha vontade de ror deles. Nunca precisei de patifaria pra conseguir o que tive profissionalmente, mas é esquisito como as realidades mudam. Se eu for pro Brasil eu vou pra onde e fazer o quê? Nem tenho idéia! Que tipo de subemprego humilhante e difícil me aguarda? Pagamento à hora à 15 reais? Nem quero imaginar. São só questões práticas, é só mesquinharia. Depois ninguém me entende quando digo que às vezes tenho vontade de meter uma bala na cabeça.

Nenhum comentário: