quinta-feira, dezembro 31, 2009

Descobertas de 2009

Jonas Kaufmann: Um novo e legal tenor, diferente das vozinhas de rato que brotam por aí.
Comida Chinesa: Bem mais legal do que eu pensava
Bicicleta: Um must-have para pseudo sedentários como eu.
Álcool gel: Nem um pouco aflito com a gripe suína, mas lavar as mãos com aquilo é um luxo.
Laringe baixa: Não dá pra cantar sem abrir o gogó. (Não é bem uma novidade).
All-Star de couro: Porque é chique pra caralho.
Aspirador de pó: Melhor amigo dos alergicos a pequenas partículas.
Fim da economia porca: Não resolve nada, e você gasta do mesmo jeito por causa do stress.
Falar!: Ir lá e mandar a real. Normalmente soluciona os causos. Fantástico.

Esse foi um ano e tanto!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ramir, olá! Meu nome é Marcos.
Você escreveu: "nem leia se você não suporta posts idiotas"...
Acho que tenho uma pergunta idiota.
Olhei suas dicas para o vestibular, estou pesquisando na Internet há muito tempo, vi as opiniões de uns, de outros... Mas não consegui entrar em contato com ninguém que tivesse efetivamente prestado o vestibular.
É sobre o solfejo melódico(solfejo mesmo, não leitura métrica). Eles cobram que seja exatamente no tom pedido ou posso transpor para algo mais cômodo? Olhei algumas provas antigas, com notas altíssimas pra mim. Será que só manter o intervalo não basta? Se puder dar uma dica extra sobre solfejo rítmico também agradeço. Pooooooor favor, responda....... Continuarei acompanhando seu blog na esperança de obter ajuda.

Mr disse...

Você pode até descer uma oitava se quiser. Não tem problema nenhum, basta acertaros intervalos. Na realidade os solfejos de vestibular costumam ser pinto. Muito faceis, é só estudar. E não esqueça de menor melódico. Às vezes aparece!

Anônimo disse...

Valeu!
Marcos