"Leva pra casa"
Ora - o delinquente, marginal, pilantra, ladrão já está dentro da nossa casa - o Brasil. Não adianta ficar colocando a mãozinha na frente do rosto pra fingir que tem uma solução mágica pra violência descontrolada, agora é a época de começar à preparar a única solução possível: desenvolvimento! É trantando o pobre que nem gente e dando um mínimo de dignidade pro brasileiro que a situação pode se inverter, não é dividindo a sociedade em "cidadão de bem" e "vagabundo" que isso vai funcionar.
Qualquer pessoa que é testada com a pobreza, o racismo, a precariedade e a humilhação durante toda a vida pode cair em tentação e ceder ao crime, crime violento de roubar bolsa de loirinha bonita em Botafogo, crime escroto, de roubar o carro de um "cidadão de bem pai de família que come hóstia"... Isso aí tudo acontece.
A corrupção e a marginalidade é tão forte que tenta até os ricos e burocratas - esses aí que quando a gente vê com o rabo do olho até parecem cidadãos de bem, e é pra pagar o luxo da vida dessa gente que 33% da tua grana vai-se embora na boca do Leão.
Mas vai, classe média, Estados Unidos, partido de direita, deus é mas, vai, continua falando do pobre, dizendo que o Brasil é uma merda por causa dele...
E para todas Cheirazadas, vão se lascar. Eu tô do lado do cracudo, da Nem, das pessoas que não agregam valor e que não deram certo na vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário