sexta-feira, junho 28, 2013

O discurso da carreira pública no Brasil é majoritariamente administrativo ou político. Enquanto noutros países as pessoas lutam pra conquistar as vagas de professor no ensino público, no Brasil, o professor finda sendo professor por amor, por medo, por crença pessoal, desejo revolucionário... Não sejam professores não-universitários no ensino público. Isso vai acabar com a saúde de vocês. Querem ser professores de ensino público? Façam dois anos de mestrado na França e depois façam prospecção de curriculo no país, lá, apesar de ser um país muito chato, você tem dignidade.

Estamos falando muito em discussões de cúpula no Brasil, mas a salvação pra toda violência, avacalhação, baderna, corrupção é uma população capaz de saber a diferença entre A e B. Somos completamente indefesos. A burguesia no Brasil reinvindica bastante, mas sempre culpando os pobres - ora, os nossos pobres que são o calcanhar de Aquiles do Brasil. É por causa deles que estamos em anarquia. Então, burguesia, se não quer ter teu iPhone roubado, manifesta pelo pobre.

Manifesta pelo SUS, ela escola municipal... Para de manifestar só pra baixar imposto de Victoria Secret...

segunda-feira, junho 24, 2013

Vou lá dormir com esse cheiro de maresia, medo, tédio e todas as sensações que a gente tem quando ouve as pessoas nos ensinar a receita da vida que elas são incapazes de seguir como uma dieta difícil demais pra qualquer gordo.
Não tenho interesse nenhum em carros, casas, coisas... Não sonho em ter coisas. Isso é normal? Aliás - não tenho sonhado com nada especifico a não ser os sonhos da noite que só servem pra encher as horas entre a noite e o dia. Os sonhos de memória, os sonhos encucados, os sonhos encubados, os sonhos perturbados, os sonhos de sempre que ou a gente sonha pela metade ou lembra pela outra, justamente a metade que não interessa.

Talvez se eu gostasse mais das coisas sonhasse mais, ou os meus sonhos seriam mais inteiros, porém me inquieto em pensar que eu preciso procurar meus sonhos no mundo das coisas para que eu possa sonha-las nas horas do sono.

Eu queria sonhar com as coisas que quero, mas o que eu quero? Eu quero nada misturado com porra nenhuma. Eu quero céu misturado com impossivel, com ridículo e com todas as coisas que não se dá pra ter.

E o que eu tenho afinal senão um grande porra nenhuma, o céu e os meus sonhos que mal tem as coisas...
Ja tive tanto medo que cansei, agora é o medo que tem medo do meu tédio...
"Pra que a gente precisa ter uma razão pra tudo?"

Isso me faz pensar à uma das melodias de Ravel sobre temas judaicos: "perguntou o mundo, a antiga questão: tra lá lá, e o homem respondeu: tra lá lá."

Sim, digo - não! Não tem razão nenhuma pra gente estar aqui senão simplesmente estar, mas nós já estamos aqui há tanto tempo que inventamos perguntas cada vez mais difíceis. 

Eu gosto de fazer perguntas, mas gostaria de fazer menos perguntas e ver mais lugares, fazer mais coisas. No final das contas eu ainda sei falar a língua antiga do mundo, "tra lá lá..."
Le son des scooter des jeunes qui squattent le quartier se fond à celui de la mer profonde et orgueilleuse qui dit des choses incompréhensibles.

La lune, sa lumière baigne et macule les ténèbres qui me regardaient avant que je ne me rende compte que j'ai toujours plus de futur que de passé, j'ai plus d'espoir que de regret. L'enfant il n'est pas mort, il demeure seulement en enfer...

domingo, junho 23, 2013

Nessa trajetória suicida que eu decidi conheci algumas das pessoas mais exóticas do mundo, e um traço que percebi nas pessoas ditas vitoriosas é uma certa capacidade meio psicopata de se desligar inteiramente de quem não serve, de quem atrapalha, de quem não colabora.

Será que eu sou um desses psicopatas?

Desde que entrei no microcosmo amazônico vi uma outra classe de gente nesse ramo dos "psicopatas vitoriosos", vi uma estirpe que é capaz de degolar, de extorquir, de mentir, de fazer o que for pra ganhar. Vi mentira, vi política, vi a boa e velha incompetência misturada com uma sede de poder e um desespero que dão medo.

A questão é que eu não aguento mais. Não aguento mais esse mundo verde e pequeno onde eu sou confrontado com a minha própria incompetência e inércia. E não, eu não quero voltar e "fazer concurso pro Banco do Brasil", eu quero "voltar" (nem sei pra onde) e reencontrar o ar dos meus pulmões.

E à toda a juventude que está dentro dessa floresta, onde quer que seja pobre, onde quer que vocês sintam que é pequeno, que não seja suficiente pra vocês, vão embora. Vão embora porque o mundo é maior. Eu estou dizendo isso pra me convencer.

É um tédio, é uma mágoa, é uma culpa, é só uma vontade de ir embora eu não sei pra onde...

sábado, junho 22, 2013

Meus filmes de terror preferidos

Filmes em ordem desalfabética, os que eu mais gostei tem estrelinhas

Silent Hill 1, 2
Série "Paranormal Activity" (o 2 e o 4 são meio cansados) **
The Cabin in the Woods **
Paranormal Activity (Exorcismo de Emily Rose, o último exorcismo, a possuida e a possessão pra fazer a série "sai deste corpo") **
Poltergeist (aquele de 1982 mesmo) ***
A coisa (o de 2012 não é ruim)
From Beyond (lembra os filmes toscões da band, é luxuoso de bom) ***
Insidious (um dos melhores e mais ricos filmes de terror sobrenatural que eu já assisti, recomendo mil vezes) *****
Fright Night (o novo também é bom, mas o de 1985 é assistível e divertido) **
The Evil Dead (bom demais) *****
Cloverfield (excelente! Imprevisível e muito legal tipo falso documentário)
The Ward (muito bom) ***
The Mist (uma viagem de filme) ****
The Omen ("it's all for you Adrian!") ***
Stake Land (excelente filme dos que te fazem esquecer a hora) ***
Grave Encounters (ainda não vi, mas muito bem cotado)
The Entity (de 1981, especialmente perturbador para as mulheres)
Prometheus (EXCELENTE! Para os fãs de Alien é como encontrar a mãe perdida no shopping) *****
Chernobyl Diaries (jovens europeus turismo extremo... é bom ver como eles se fodem!) **
House of the End of the Street **
The apparition 2012 (louco e muito bom) ****
The Haunting in Connecticut 1 e 2, muito bons
Super 8
Série "Saw"
Série "Hellraiser" (pode parar no 5... lol)
After Life 2009 (Inteligente, imprevisivel) ****
Dark Skies 2013 ****
Mama 2013 ***
The Descent 1 e 2 (GOOOOOOOOOOOOOOOORE, EXCELENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE) *****
Don't be afraid of the dark 2011 (história longa mas ótima)
O labirinto do fauno ****
A pele que habito
The Host 2013 (sci-fi, lindo filme) ****
Absentia 2011 podrão mas dá gosto
Shelter 2010
Les ojos de Julia (excelente filme espanhol - eles são bons em terror)
30 days of Night 2007 (sexta-feira, pipoca, crianças... é legalzinho)
The Lords of Salem 2013 (FODAAAA!!! Sem nenhum pudor com nada! E ainda mais ROB ZOMBIE! Só os fortes entenderão) *****
Sinister 2012 (Filme que você termina de ver assim O.O ) ****
Lovely Molly 2011 (pode ser realmente perturbador mesmo, watch with care) ****
The Pact 2012 (mais suspense que terror, excelente enredo)
The Collection 2012 (filme de psicopata... ¬¬ pra quem gosta)
Entrance 2012
Mientras Duermes 2011
Playback 2012
Stocker 2013 (ótimo)
Amer 2009 (filme francês, bem doido)
We need to talk about Kevin (revoltante, pesado... tem que estar com o prozac pronto antes de ver) ****
Rubber 2010 (ainda não vi, mas é bem cotado)
Battleship 2012 (boom, boom, pow, pow, é legal, tipo sci-fi...)
The Raven 2012 (psicopatas e fãs de Alan Poe)
Grace 2009 (perturbador e lésbico)
Pandorum 2009 (excelente! Faz você viajar e dá muuuito medinho)
The Awakening 2011
VHS 2012 (pesadão)
Smiley 2012
The Uninvited 2009
Citadel 2012
Thrist 2009
The Orphanage 2007 (excelente)
Meeting Evil 2012
Bigfoot the lost coast tapes 2012
The Day 2012
The House of the Devil 2009
Hollow 2012 (pesadão, inglês)
The Devil Inside 2012 (sai deste corpo)
Alien Raiders 2008 (independente, baixo orçamento mas de respeito)
Shuttle 2008
The tall man 2012 (filme obrigatório)
The Amitivylle Horror 2005
Seven 1995
Insensibles 2012
Gone 2012
Carriers 2009
Tape 407 2012
The Caller 2011
Babysitter wanted 2008
The moth diaries
Intruders

sexta-feira, junho 21, 2013

É claro que a senhora presidente da república não seria capaz, como não o é qualquer que seja o ser humano, propor uma reforma milagre que explodiria todos os corruptos e reduziria os problemas em pó. Não. O buraco é mais embaixo, a coisa é difícil, eu reconheço.

O executivo no Brasil é descentralizado, a organização e distribuição da verba é complexa, e no processo a coisa falha. Mas falha por quê?

Falha porque a máquina política se baseou nos valores errados. Falha porque os nossos partidos vêem o cidadão como uma máquina-de-dinheiro, um bicho à ser controlado e esgotado. Podem dizer o que quiserem, que tem que "fiscalizar" fulano e cicrano... Eu não vou fiscalizar porra nenhuma, o político que teria que se fiscalizar antes de tudo, e o que eu pude fazer eu fiz: fiz um voto coerente de acordo com as propostas que me foram dadas, e foram escolhas ruins, porque eu não tinha outras!

Quando um partido coloca "Antonio de Lunga" outro "Debora Soft" outro "Tiririca" e personalidades engraçadinhas pra conseguir voto... Não me diga que é um partido com vocação de seriedade, mas de populismo.

Então, senhora Dilma Rousseff e todos colegas da classe política: Parem de tirar sarro da cara do brasileiro. Não venham contar piada nas eleições e agora vir tentar falar sério e cobrar da população o que vocês mesmos, com todos mestrados e doutorados que vocês colecionam graças à facilidade que a vida de burguês e de rico deu à vocês, foram capazes de fazer!

Pena que precisemos ainda olhar pra cara de vocês nas próximas eleições e ainda ter que pagar o preço-corrupção da putaria que todos vocês fizeram e fazem seja na esfera federal como no menor dos vereadores. É uma bela de uma putaria, é um banquete, é um festim de sangue essa (a)política do Brasil.

Pra mim o discurso de Dilma Rousseff hoje foi um INSULTO à população brasileira.

Um "foi mau galera, vou falar com os mano pra diminuir a sacanagem" teria sido mais digno que 10 minutos de masturbação mental de uma mulher confusa que fala como um robô!

quarta-feira, junho 19, 2013

Faz tempo que eu digo que a internet (aqui personificada pelo facebook) seria o grande campo de batalha do povo contra a patifaria que acontece no Brasil. Quanta gentinha já me xingou, já me "advertiu", já me bloqueou, já me interceptou na rua pra que eu "deixasse de ser revoltadinho", essas pessoas que eram colegas, amigos e companheiros estimados hoje são as memórias de um Brasilzinho vazio, gentinha sem nada entre as orelhas pois eis que finalmente essa minha profecia do apocalipse se concretizou, e todos esses "revoltadinhos" filhos da massa proletaria ou pobre estão lá na rua tomando bala de borracha.

Todos vocês que estão tentando sair pela tangente porque pra vocês o Brasil está bom demais, tenham vergonha! Vocês são o peso morto, vocês são o inimigo como já foram comigo tentando me calar ou "me ensinar como é a vida".

Viram agora do que eu estou falando, ou querem que eu desenhe?

Não! Eu não aceito e nunca vou aceitar injustiça! Seja de professor universitário, seja de família, de amigo, de conhecido... Eu não bajulo, não devo nada à ninguém e não tenho rabo preso. E queria que todos amigos pensassem assim também. Nós somos livres, nós não viemos à esse mundo para sermos pisoteados! Lutem, se indignem, gritem, sejam incômodos senão vocês vão só continuar sendo capachos de alguém que vocês acham que vale mais que vocês!

ACORDA GENTE! Não é 20 centavos! É a chance que a gente tem de virar o jogo! Por um Brasil mais BRASIL e menos COLÔNIA! Não sejamos mais os bons pretos!

Pelo fim do puxa-saquismo!
Pelo fim do "não posso me queimar"!
Pelo fim do medo dos conflitos de interesses!
Pelo começo de uma solidariedade e de um respeito real pelo próximo!

domingo, junho 09, 2013

Consideração sobre o "lugar" e o "tempo"

Não existem portas fechadas no mundo, tudo o que existem são caminhos sutis, não estamos fadados à viver dentro de um circulo, uma serpente que toca a própria cauda e se devora.

Ouroboros? Não somos deste mundo, não fomos feitos para a imobilidade: daí a curiosidade e a angustia humana quando mesmice.

Também não somos responsáveis por nada e ninguém, não existe nenhuma autoridade maior sobre um indivíduo que ele mesmo.

Tenha medo, sofra, mas não pare de andar e não olhe pra trás, o único caminho possível é o futuro.