sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Travian!

http://www.travian.com.br/?uc=br5_17098
Joguinho legal: Você cria sua cidadezinha com romanos, teutões, gauleses - e passa mais dias e dias criando sua cidadezinha, depois suas tropas... Tudo muito sem pressa.
Pra quem gosta de estratégia e jogos em .html, vale a pena. Basta seguir o link acima :D

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Esta vai entrar pra história: sexta-feira, dia 8/02/2008 - A sexta-feira mais sinistra já registrada.

"Friday is gloomy..."

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Pensamento genérico

Costumo ver muitas coisas do tipo "gosto de pessoas simpáticas" e "sou sempre sincero" também alguns "detesto mentira e falsidade"...

Isso constrói uma imagem na minha cabeça - me dá a clara idéia de que estamos sempre procurando nos relacionar com "super seres" ao invés de pessoas normais. Pessoas normais sim... Nós somos falsos quando precisamos, mentimos quando somos encurralados, somos chatos quando estamos inseguros... E além de tudo, todo mundo tem um pecado sério a confessar (não há um único ser no mundo que não tenha o rabo preso).

Então temos algo perto de uma receita infalível nas relações interpessoais... Ora, se só gostamos de quem é legal, estas pessoas chatas ficam fora da jogada... E um dia que os legais se cansem de ser legais o tempo todo, também saem da "vibe".

Observei uma coisa semelhante a "solidão grupal" quando entrei em contato com esses grandes centros urbanos: Nesses lugares mais do que nunca há a necessidade de se criar grupos de amigos perfeitos, como se o ambiente hostil exigisse talentos sociais excepcionais das pessoas, que para se proteger, formam verdadeiras "empresas sociais" - os amigos atuam como ampliações dos atributos do sujeito. E se ajudam mutuamente na conquista do status.

Não sou eu quem vai condenar isso. Mas é triste observar até que ponto a alienação chegou.

Paro pra pensar nos vilões... Os maus, os pobres, os feios, os vis... O que será deles? Ninguém gosta dessas pessoas, e todo mundo se esforça pra manter o perfil "vencedor do BBB" pra se sentir em dia com o mundo.

Viver já é difícil. Imagina viver pensando nisso: "Tenho que ser melhor que sou, senão ninguém vai me levar a sério".

E como eu ODEIO gente que se leva a sério!
Por mais que a gente negue, a entidade que mais influencia nossa vida tem um nome só: Mãe.

Um pedaço meu foi naquele avião pra Fortaleza...

Seria tão melhor se o mundo tivesse uma única cidade. Ninguém precisaria ficar longe de quem gosta. Porra de saudade desgraçada...