sábado, junho 30, 2007

Sirlei e Galdino, vítimas dos pais bonzinhos

Semana passada rolou pela net uma notícia assustadora, de que uma empregada doméstica teria sido espancada na zona oeste do Rio de Janeiro.

Desculpem a sinceridade, mas seria "tudo bem" em outras circunstâncias. O problema foi que não houve motivo nenhum (briga de casal, assalto a mão armada com reação da vítima, nada disso); ela simplesmente estava parada, e um grupo de jovens moradores da Barra da Tijuca (o que se pode dizer por bairro nobre do Rio) a espancou e levou-lhe a bolsa.

Lembram do Galdino? Deitadinho na parada de ônibus e foi queimado vivo por um grupo de, novamente, playboys? Pois é... Complicado! Os caras não cumpriram nem um terço na pena, já tem condicional e mesmo antes disso já saíam de dia do presídio pra assistir aulinha na faculdade (mentira - saíam pra beber com os amiguinhos, também playboys de vida fácil).

Nada contra pais e mães funcionários públicos, bem casados, nascidos e vividos que querem dar uma boa vida aos filhos. O problema é que, com ou sem violência física e/ou verbal pra dar umas lições nos filhos, isso não tá dando certo.

Sabemos que a vida no Brasil é muito difícil, e que nenhum pai ou mãe quer pros filhos o sofrimento da ditadura ou do período anterior à globalização (onde falar inglês era o cúmulo de chique), mas é importante lembrar que todo mundo precisa sofrer e ser privado de alguma coisa pra saber sobre valores. E isto não está acontecendo.

O pai de um dos marginais disse "são crianças, não podem ser julgados como adultos".

Crianças jogam cocô, areia, dão choquinhos com brinquedos de palhaço... Não espancam uma mulher por qualquer razão fajuta gratuitamente.

SÃO MARGINAIS E DEVEM SER PUNIDOS COMO TAIS.

Torno a falar: Para o preto, pobre, ladrão de galinha sem QI ou assassino de boca de favela, é cadeia a vida toda, é bala na cabeça e falta de respeito. São tão marginais e "imprestáveis" como qualquer um. Mas pagam pelo que devem e pelo que não devem.

Minha sugestão a qualquer Brasil VERDADEIRAMENTE indignado com isto é a seguinte:

Vamos ficar de olho nesse caso! Vamos fazer o possível para mantê-los na prisão, pagando por isso e servindo de exemplo! O Brasil não é casa-da-mãe-joana! Existe SIM direito humano aqui! Nós já passamos pela revolução francesa, chega desta inversão de valores! Ou lhes cortamos as cabeças (literalmente ou na bala, como é moda carioca).

E minha crítica a este Brasil, "indignado":

Deputado, empresário, funcionário público - você aí de vida estável! O Brasil está a merda que está porque sobra nos seus bolsos, e falta no da Sirlei. Porque a Sirlei TRABALHA, e mal se sustenta, e você, "trabalha" suas 4 por dia e se aposenta com salário completo.

Nenhum diploma vale mais que a vida humana. Este país está erradíssimo... Estes espancamentos surgem da falta de senso de nós, brasileiros, e do cinismo de quem está no topo. Se fosse por mim já seria uma segunda revolução, sendo que desta vez BRASILEIRA.

NA BALA, NA PORRADA E NO SANGUE! E AÍ, QUEM TOPA?!

(Parece que a "moral" nesse país só funciona na base da surra mesmo).

quinta-feira, junho 28, 2007

Esposa dedicada

Então... você é uma esposa dedicada, que entende os porres do seu marido, ele chega tarde da rua, mija na cristaleira, ou na geladeira, porque é o primeiro banheiro em que ele entra que acende a luz sozinho, vomita na porta de casa, vomita no tapete da sala, se caga todo na calça e termina de fazer o serviço no banheiro... e lá está você, esposa dedicada, limpando toda a merda que o seu marido fez quando chegou da noitada com os amigos. Uma hora, minha amiga, isso cansa. E você vai embora, ou põe ele para fora.
E cá estamos nós, brasileiros, esposas dedicadas, limpando o vômito que os senadores fazem dentro da nossa casa.

segunda-feira, junho 25, 2007

domingo, junho 24, 2007

Utilidade pública para os dias de caos aéreo

Se você toca mal um instrumento, especialmente de sopro, faça-o no aeroporto. Rapidinho vão dar um jeito para enfiarem você no seu avião, e ele decolará logo para você parar de encher o saco.

Da série "Soluções práticas para um mundo moderno".

Elementos da técnica vocal, por Patrizia Morandini, parte II

Da respiração
A base da técnica vocal está na respiração, que deve ser costo-diafragmática, isto é, como aquela de um bebê recém-nascido que, quando nasce, é imune ao estresse e aos maus hábitos, e respira da maneira mais correta para a vida, e que depois deve-se reapropriar dessa natureza... então: dilatar a parte baixa do abdome e as costelas inferiores na direção das costas, uma expansão da cintura para emitir o sopro, deve-se somente voltar à posição original e então “apoiando-se” sobre a parte de baixo, este movimento faz, sim, com que o diafragma aja como músculo de sustentação da pressão aérea que se cria dentro dos pulmões.

Da emissão
Este ar ganha vida na traquéia e põe em vibração as pregas vocais que estão unidas (aduzidas) como a palheta de um instrumento de sopro, por exemplo, um oboé.
A esta altura entra em atividade a segunda parte do mecanismo de emissão da voz, isto é, a ressonância: as pregas vocais emitem um som que naturalmente têm um volume muito baixo. Para aumentar esse volume, deve-se encontrar um ponto de amplificação que está entre a columela (base do nariz) e a úvula.

Para encontrar esse ponto, nos utilizamos da musculatura orofacial, da língua e da pronúncia dos sons. Encontrado o ponto focal da emissão, a voz adquire timbre, espessura, pureza e facilidade. O ouvinte assim não percebe toda a infinidade de movimentos internos que o cantor deve fazer, pois tudo parece fácil e seguro, porque o som se amplifica naquela a que chamamos “máscara” e que é diferente de pessoa para pessoa (a máscara é constituída das cavidades ósseas que se encontram na nossa face, e, pela lei da física, um som se amplifica quando encontra um corpo duro), e isso faz com que cada um de nós tenha um timbre de voz pessoal e característico.

Conclusão
Uma vez adquirido um certo padrão de técnica e de estudo da música propriamente dita, deve-se encarar o estudo das interpretações, que variam de compositores, de estilos, de épocas, e, enfim, de personagens. Um estudo de longos anos, feito de um amor infinito, tenacidade, constância, paciência, cultura, determinação, liberdade de pensamento e, para mim, também a pureza interior.

É inútil dizer que, para encarar esse estudo, servem os professores que o(a) acompanham e seguem, porque o cantor (ao menos no início) não é absolutamente maduro para diferenciar um som corretamente executado de um errado. Tem que ser um professor que o(a) ensine a construir o seu instrumento e a sua pessoa, que tenha sensibilidade para compreender qual é a cor da sua voz e, sobretudo, tenha a polidez de deixar que o aluno siga sozinho no momento certo.

Aproveito esta ocasião para agradecer a pessoa à qual devo inteiramente a minha carreira, Margherita, obrigada. Não fique com muita raiva se aquele anjinho não ligava para a sua maneira rígida, mas afetuosa de colocá-lo na linha. Você estará sempre no meu coração.


Créditos:
Autoria do texto por Patrizia Morandini.
Tradução do original em italiano por Glaucia Piazzi.

sábado, junho 23, 2007

Elementos da técnica vocal, por Patrizia Morandini, parte I

Introdução
Muitos de vocês sabem que sou cantora lírica, e hoje pensei em escrever um pouco sobre a voz humana.
Muitos me perguntam como nasce a voz lírica, quantas horas de estudo por dia são suficientes para ditarem o repertório... e se eu sou um tenor.

Agora decidi deixar claras as coisas para os leigos (para os experts, se quiserem, posso passar outras...).

A voz humana é, ao meu ver, o instrumento mais completo e fascinante que existe, somo nós com todo o nosso ser, nossos medos e nossos tabus. Em suma, somos nós na nossa essência de seres humanos. A Bíblia diz que o verbo foi a vibração como origem da vida, o que acham? Esta é a primeira grande diferença que há entre um instrumentista e um cantor: o canto é algo muito mais profundo e igualmente difícil.

O instrumento está do lado de fora, você pode vê-lo, tocá-lo, ter o controle visual das mãos, pode escondê-lo também, mas cantando, não. Você está nu diante da platéia, as suas pregas vocais... você não as vê, não as sente (você somente as sente com o seu ouvido interno).

Os sentidos do cantor estão completamente projetados dentro de si, e isto comporta um muito profundo conhecimento do próprio corpo, uma aceitação muito profunda e relaxada e um amor ao próprio instrumento que você leva por toda a vida no bem e no mal, com suas alegrias e suas dores.

Das diferentes vozes
As vozes se diferenciam em: vozes masculinas e femininas. As masculinas em: tenor (a voz mais aguda masculina), barítono (voz média), baixo; as femininas em: soprano (voz aguda feminina), mezzo-soprano, contralto. Tanto os tenores como as sopranos se dividem por sua vez em soprano (tenor) ligeiro; soprano (tenor) lírico; soprano (tenor) dramático, isto pela diversidade do repertório, isto é, os papéis (ou personagens) da ópera que são interpretados.

Tosca, por exemplo, é um soprano dramático, Mimì um soprano lírico (mais doce), Lucia di Lammermoor, soprano ligeiro, etc. e assim explicado, o que quer dizer repertório e diferenciação vocal? (Um pouco como no boxe - peso pluma, ligeiro, etc.; só que o que pesa aqui é o timbre, sendo o mesmo mais ou menos escuro).

Depois lhes dou uma explicação rápida sobre a técnica propriamente dita.

Este sou eu

Segundo o Felipe, eu sou assim...

No further comments!

Hahahahahaha!!!

sexta-feira, junho 22, 2007

Nota de rodapé

Às vezes é ridiculamente fácil distinguir realização profissional de frustração pessoal - o caso da pessoa tímida e solitária que, quando com seus estudos ou poder consegue algo além de dinheiro, se torna aquilo que nós humanos mais temos medo em nós mesmos: Um inimigo.

Que triste.

segunda-feira, junho 11, 2007

Deveria ser vendida assim

O texto diz - ADVERTÊNCIA: Isto é uma obra de ficção. NÃO a tome literalmente./CONTEÚDO CONSULTIVO: Contém versos descritivos e defensivos ao suicídio, incesto, bestialidade, sadomasoquismo, atividades sexuais com contexto de violência, assassinato, violência mórbida, uso de drogas ou álcool, homossexualismo, voyeurismo, vingança, solapo de figuras de autoridade, ilegalidades, violação dos direitos humanos e atrocidades./AVISO À EXPOSIÇÃO: A exposição a este conteúdo por extensos períodos de tempo, ou durante os anos formativos da infância poderá causar delírios, alucinações, diminuição cognitiva e objetiva das habilidades racionais, e, em casos extremos, desordens patológicas, rancor, intolerância e violência, incluindo, mas não limitada ao fanatismo, assassinato e ao genocídio.

Adorei!!!
(Vi isto em algum perfil no Orkut, não tiro o crédito, mas precisava pôr aqui!!!)

Wicca, como muda...

Tenho saudades da época das malharias indianas sem qualquer caimento e pentagramas da galeria do rock mas depois do EMO a wicca ficou eletrônica. Tudo agora é sintético e vinil. Loreena McKennitt foi abandonada, e agora o som é uma coisa entre o pop e o rock que não é mais goth. Sério, cadê a wicca? Saudades da wicca verdinha e sem estilo...

O melhor da sessão da tarde

Elvira nos mostrou que para ser bruxa tem que ter peito. E não basta apenas ter, deve-se saber usá-lo(s)!

Ah, me lembrando...

Vai ali embaixo na sessão 'Outros troços' e entra no abaixo-assinado "bloqueio de celular não".
Vamos ver no que esse tipo de campanha dá.

domingo, junho 10, 2007

Sabe quando tudo que você precisa é uma viagem pelo cosmos? Pelas energias sutis que fazem a máquina da Criação funcionar? Preciso Voar... Ah, preciso...

sábado, junho 09, 2007

Uma demonstração da minha inteligência

Felipe M. diz:
proxima 4a rola?
Ramir "Rio 18 graus, cidade geladeira sem beleza e no caos" diz:
Quarta é qual dia da semana?
Felipe M. diz:
depois de 3a
Ramir "Rio 18 graus, cidade geladeira sem beleza e no caos" diz:
foi mau, pergunta errada
Ramir "Rio 18 graus, cidade geladeira sem beleza e no caos" diz:
hahahahahahahahahaha
Ramir "Rio 18 graus, cidade geladeira sem beleza e no caos" diz:
Que dia do mês?

Pode dizer: ÁI UMA JAULA!!!

Não sei se concordo...

O que é que o Cão tem a ver com a causa?
Se a mulherada dá, é porque tem o quê! Agora se ensaca ou não... O problema já é outro!

sexta-feira, junho 08, 2007

O ataque do macabro pingüim assassino do Catete

Embora não se saiba, a capital carioca possui, no seu vasto repertório de malandros, um macabro e gelado sádico que já fez duas vítimas confirmadas.

A primeira, no Catete, foi Karen, que tentando salvar o animal de um suposto atropelamento, sofreu uma terrível contusão na pata enquanto a besta desaparecia na confusão da metrópole. A segunda fui eu: Corri atrás do pingüim e fui surpreendido pelo poder da lama. Me sinto uma batata depois de conhecer o ralador, e além disso levei uma surra - até meu celular ficou magoado.

Portanto, se eu não estiver no melhor dos meus humores é pelo simples motivo de - ái minha perna! -...

Caso encontrem o descrito animal vagando pelo Rio de Janeiro (ou qualquer outro lugar - relatos informam que a ave anda promovendo contusões e desavenças em todos os lugares) evite-o e não o confunda com o Happy Feet. Este pingüim vai fazer uma coisa com seu feet, mas não é deixá-lo happy...

Pinguinus macabrus Cateticus

Habitat
Inicialmente Catete, mas foi avistado promovendo o caos em vários outros lugares.

Alimentação
Gritos de dor e situações constrangedoras.

Reprodução
Através de especulação.

Peso
O que doer.

Altura
A que machucar.

Tempo de vida
Enquanto falarem dele.

terça-feira, junho 05, 2007

Eu sou o Diabo!

Sempre soube do meu lado capirôtico - mas não... Leiam e vocês vão entender o porquê de eu ter me identificado com o tal neste teste. Recebo umas coisas por e-mail que vou te contar...


You are The Devil

Materiality. Material Force. Material temptation; sometimes obsession

The Devil is often a great card for business success; hard work and ambition.

Perhaps the most misunderstood of all the major arcana, the Devil is not really "Satan" at all, but Pan the half-goat nature god and/or Dionysius. These are gods of pleasure and abandon, of wild behavior and unbridled desires. This is a card about ambitions; it is also synonymous with temptation and addiction. On the flip side, however, the card can be a warning to someone who is too restrained, someone who never allows themselves to get passionate or messy or wild - or ambitious. This, too, is a form of enslavement.

As a person, the Devil can stand for a man of money or erotic power, aggressive, controlling, or just persuasive. This is not to say a bad man, but certainly a powerful man who is hard to resist. The important thing is to remember that any chain is freely worn. In most cases, you are enslaved only because you allow it.

What Tarot Card are You?

Take the Test to Find Out.

Que dia feliz!

Meu melhor amigo passa pra Direito, e meu irmão faz 22 anos.
Iupiii!!!